A Lei do Vinho

A Lei do Vinho, agora em formato de Magazine Digital, é mais um desafio ambicioso e que nasce do inconformismo, da vontade de estar sempre a criar e informar em nome de uma região. Durante cerca de um ano e meio o “projecto” A Lei do Vinho foi ganhando consistência, tendo-se tornado um grupo das redes sociais com mais de 5000 seguidores que, diariamente, acompanham as novidades sobre os vinhos, a gastronomia e as gentes da Bairrada, em particular, mas também com um pouco de expressão nacional e até internacional. Foi também durante este ano e meio que A Lei do Vinho deu o salto para as páginas dos jornais, com uma crónica mensal publicada no Jornal da Bairrada, semanário da região que conta com cerca de 35 mil jornais impressos mensalmente.

Houve, no entanto, a percepção que a Bairrada é uma região em movimento, dinâmica e onde os vinhos, a gastronomia, o enoturismo e a saúde e bem-estar ocupam a primeira linha da definição económica e merecem um destaque mais cuidado, mais presente, actual e actuante.

Daí estarmos a abrir portas a um projecto mais ambicioso e interactivo, permitindo uma expressão mais global do sentir a Bairrada, ousando igualmente criar um espaço actual, informativo, apelativo e de fácil acesso, servindo igualmente os vários agentes económicos para a sua divulgação.

A Bairrada é, cada vez mais, uma região que necessita alargar o seu espectro de influência. E apenas o conseguirá sedimentando a sua posição e alargando o âmbito geográfico do seu produto, se arriscar investir em plataformas que se distingam pelo conteúdo sério, eficaz e apelativo.

Da nossa parte, esperamos contribuir para que esta região cresça perante o mundo.