Mesmo em cima do acontecimento, a “Magazine” entra em directo a partir do Edifício Impresa para anunciar os galardões, os Óscares da Gastronomia Nacional atribuídos pelo guia “Boa Cama, Boa Mesa”, do jornal “Expresso” e SIC.

A maior surpresa desta gala do guia que é publicado naquele semanário desde 2003 é mesmo a atribuição do Garfo de Ouro ao restaurante “Rei dos Leitões”, situado no coração da Bairrada e na mais famosa avenida da restauração do país. Sendo a quarta vez consecutiva que este espaço que revolucionou a restauração na Bairrada recebe este galardão, o feito torna-se tão mais importante para a região quando, entre os premiados com “Garfo de Ouro”, todos os restantes premiados são possuidores de estrela Michelin – A Cozinha, por António Loureiro, Alma, de Henrique Sá Pessoa, Belcanto, de José Avillez, Euskalduna Studio, Restaurante G, Loco, Mesa de Lemos, Vila Joya e Vista.

No estrelato do “Garfo de Platina” ficaram os restaurantes Casa de Chá da Boa Nova, Feitoria, Ocean e The Yeatman.

É mais um episódio de glória para o “Rei dos Leitões”, restaurante fundado em 1947 e que na última década se tornou uma das maiores referências nacionais da cozinha, na qual, inovando e trazendo aos seus clientes uma oferta ousada, não descura a preservação do receituário tradicional da região.