Grupo Cˋs, da Mealhada, recebe o certificado de “Certified Seller of Kobe Beef”, tornando-se o primeiro talho nacional com autorização para comercializar a “melhor carne do Mundo”

Foi no passado sábado que o Grupo Cˋs se tornou oficialmente vendedor certificado do Kobe Beef. A data ficou marcada com a afixação da placa da entidade “Kobe Beef – Certified Seller, que representa a exclusividade em Portugal para a sua comercialização.

A carne Kobe identifica-se por pertencer à estirpe Tajima de gado Wagyu, criado exclusivamente na província de Hyogo, no Japão, de acordo com regras muito rigorosas estabelecidas pela Associação de Marketing e Promoção da Distribuição de Carne de Vaca Kobe. Ancestralmente utilizado no trabalho de cultivo do arroz, a raça bovina foi introduzida no consumo japoneses com a mudança dos hábitos alimentares, anteriormente muito influenciados pelo Budismo. A carne oriunda da Wagyu é unanimemente considerada a melhor do mundo pelos mais reputados Chefs internacionais, pelo seu sabor mais suave, consistência mais suculenta e por proporcionar inesquecíveis experiências de degustação. A sua principal característica é a concentração marmoreada, evidente na distribuição de gordura e fibras, formando um entrelaçado de gordura e carne, que lhe confere macieza e suculência.

 

Fundado em 1999, por Angelino Pascoal Cipriano, o Talho S. Pedro, hoje grupo CˋS, afirma-se hoje como um dos mais exclusivos espaços de comercialização de carnes a nível nacional, tendo no actual líder e filho do fundador, Cláudio Couceiro Cipriano, a visão e a ambição de procurar sempre o melhor produto para oferecer ao seu cliente.