Outubro é sinónimo de novidades na C. da Silva, e, desta vez, em formato de excelência. São dois muito exclusivos vinhos do Porto, o Dalva Porto Colheita Tawny 1934 e o Dalva Porto Colheita Tawny 1950.
Com enologia de José Manuel Sousa Soares, estamos na presença de duas edições limitadas de 700 garrafas por colheita.

Resultantes de uma vida a aperfeiçoar métodos e princípios de produção de vinhos do Porto de qualidade superior, estas duas colheitas pautam-se por espelhar a melhor selecção de uvas de cada vindima aliada à nobre arte de elaborar lotes que envelhecem em pipas nobremente durante longas décadas.

Em prova pelˋ A Lei do Vinho, o Dalva Porto Colheita Tawny 1950 revelou-se numa sublime expressão de um ano vitícola caracterizado pelas temperaturas diurnas amenas e moderadas e noites bastante frias, o que lhe trouxe delicadeza e elegância. A subtileza aromática revela-se, numa primeira camada, nos frutos secos, avelã, noz, cavalgando depois para notas mais iodadas, toffe, café cremoso e ténue baunilha. Na prova de boca exibe-se na frescura, acidez, untuosidade, que criam um conjunto harmonioso e de persistência imensa, permanecendo na boca muito para além do imaginável.

O Dalva Porto Colheita Tawny 1934 nasce num ano de instabilidade climática, onde a um inverno seco, se seguiu uma primavera chuvosa, um verão quente, factores que atrasaram a vindima e a tornaram mais tardia. Contudo, foi esta instabilidade que o tornaram tão enigmático, denso e com uma imensidão de camadas que se vão revelando ao longo da prova. De cor âmbar mais carregada, com laivos esverdeados, mostra um nariz rico, complexo, com a evidência da madeira envelhecida, caramelo torrado, tinta-da-china, evoluindo para especiarias adocicadas, caril. Na boca impõe-se pela imensa vivacidade traduzida na frescura, complexidade e exotismo que só um vinho raro e inimitável pelo tempo podem trazer.

Colocados no mercado neste mês de Outubro, o Dalva Porto Colheita Tawny 1950 terá um P.V.P. de 495,00 €, ascendendo o Dalva Porto Colheita Tawny 1934 a um P.V.P. de 850,00 €.