O ano de 2022 foi de franco crescimento para os Vinhos da Beira Interior, que registaram um aumento ndo volume de vendas em quase 44% relativamente ao ano anterior.

Este crescimento é, sobretudo, motivado pelos vinhos certificados e pelas fortes apostas na certificação e nas ações de promoção em território nacional e no estrangeiro.

As exportações da Beira Interior também registaram um crescimento notório, cifrando-se nos 7,4%, representando já quase 30% do valor de vendas totais dos vinhos da região.

Estes resultados muito animadores são fruto do trabalho e empenho dos agentes económicos que cada vez melhor compreendem o potencial da região para se afirmar como uma das mais importantes e cativantes no espectro dos vinhos nacionais. Há um caminho de constante afirmação, que vai aportando maior valor aos vinhos por força da sua qualidade inequívoca.
A motivação da Direção da Comissão Vitivinícola da Beira Interior é, por isso, imensa, o que os exorta a continuar um trabalho profícuo de promoção dos vinhos da região nos mercados nacional e internacional, tendo já programadas diversas iniciativas que se estenderão durante todo o ano de 2023, as quais não se resumirão a Portugal, encontrando-se já previstas ações de índole transfronteiriço, sempre com o intuito de criar dinâmicas de valorização e ganho de notoriedade dos vinhos da Beira Interior.