Trio Rufete
São Luiz lança trio Rufete

 

A notícia não podia ser mais apelativa! A Quinta de São Luiz, no coração do Cima Corgo, lança uma trilogia entusiasmante onde a elegante Rufete comanda as tropas, em versões tinto, branco e rosado.
São Luiz Winemaker’s Collection Trio Rufete, contempla, pois, um Rufete Reserva Tinto 2021, um Rufete Reserva Branco 2022 e um Rufete Reserva Rosé 2022. Isto numa edição limitada de 1.100 caixas com os três vinhos.
É sabido que a Rufete, hoje grande aposta da Beira Interior, é uma casta que navega, desde tempos antigos, pelo Douro, Trás-os-Montes e mesmo pelos territórios espanhóis fronteiriços, alcançando a sua melhor expressão quando trabalhada centrada na sua delicadeza aromática e potencial frescura. Ricardo Macedo, enólogo dos vinhos tranquilos da Sogevinus Fine Wines, arriscou e apostou nesta casta que, sendo exigente, mostra muita versatilidade (e aqui se explica as versões rosé e a vinificação de uma casta tinta em branco) e cria vinhos de perfil leve, fresco, floral e frutado.
E, hoje, esta é um pouco a filosofia experimentalista da Sogevinus, rompendo, desafiando e inovando, com o objectivo de surpreender os consumidores mais exigentes. Para além de contribuir para o ressurgimento de castas minoritárias no Douro, mas que aportam qualidade e versatilidade ao portfólio.
A ousadia foi muito além da escolha da uva, mantendo-se no estágio de cada vinho, onde se complementou a barrica de carvalho e castanheiro com a ânfora, conduzindo a dois estágios diferentes, que potenciaram a complexidade dos vinhos.
A caixa com os 3 vinhos terá um P.V.P. de 60,00 €.