A mais antiga publicação nacional dedicada aos vinhos realizará, no próximo dia 1 de Fevereiro de 2019, a 22ª Cerimónia de Entrega de Prémios e Jantar “Os Melhores do Ano 2018”, gala que já conta com uma longa tradição e decorrerá no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

Os Prémios “Os Melhores do Ano 2018” consagram os Vinhos, as Personalidades e as Empresas que, segundo a Revista de Vinhos, mais se distinguiram no ano anterior. São 24 as categorias e mais de 100 nomeados em destaque. Com uma ampla participação, expressa nas quase mil pessoas que se reúnem em torno desta Cerimónia, este é um momento agregador da diversidade de agentes do setor e da fileira do vinho em Portugal e que adoptaram estes Prémios como o momento anual da consagração do Vinho e da Gastronomia.

Um dos momentos da noite será a entrega do Prémio Homenagem que se destina a homenagear a carreira de personalidades ou instituições que se destacaram na afirmação, promoção e defesa do vinho português no mundo. Este reconhecimento anualmente atribuído pela Revista de Vinhos é, sobretudo, um agradecimento colectivo a um dos sectores económicos que melhor performance tem mostrado ao longo dos últimos anos, tendo nos seus actores o seu maior capital e activo.

A Lei do Vinho, à semelhança da edição anterior, marcará presença e fará a reportagem ao minuto de todos os homenageados, com especial foco nos vinhos e personalidades da Bairrada.