No Tacho comemora 1.º aniversário


Parece que foi ontem, mas a verdade é que o pequeno restaurante da Rua da Moeda com vista para o sacro Mosteiro de Santa Cruz, em Coimbra, já delicia os comensais que ali acorrem há 1 ano.

Será já no domingo que o “No Tacho” celebrará o seu primeiro aniversário e com muitas razões para o comemorar. Apostando numa gastronomia diferenciadora na cidade, o restaurante que tem como rosto principal Bruno Carvalheira e a consultoria do Chef Vítor Oliveira, subiu rapidamente aos escaparates e, hoje, ocupa a liderança das preferências do TrypAdvisor na cidade de Coimbra entre mais de 400 restaurantes e, surpreendentemente, também lidera as preferências no distrito de Coimbra em mais de 900 estabelecimentos.

Coincidências? Com certeza que não! Basta olhar para um cardápio onde constam pratos que vão da Serra – as Barriga, Alheira e Presunto de Vaca Fumados, a Chanfana, a Vitela ao Vinho Tinto, a Vazia de Marinhoa ou os arrozes de Fumeiro e de Cabidela – ao Mar – a Açorda de Gambas e os vários pratos de Bacalhau – com destaque igual para uma doçaria clássica que faz rejubilar os comensais, na sua maioria estrangeiros, que ali se deslocam.

Apostando na criatividade, o “No Tacho” aproveitará o seu aniversário para apresentar alguns novos pratos que prometem brilhar na carta de Inverno.

Para contar todos os detalhes, A LEI DO VINHO MAGAZINE já confirmou a sua presença e não descurará a carta de vinhos que, muito bem, aposta na Bairrada e no Dão.