Nos últimos anos temos assistido ao surgimento de espumantes um pouco por todo o país, sobretudo nas regiões onde ele não era usual. E, se há  produtores que os criam porque é moda e fica bem ter mais uma referência no portfólio, outros há que levam o assunto muito a peito e não cedem ao facilitismo e à menor exigência, apostando na qualidade. Não esqueçamos que este produtor só convive com os grandes desde 2008, altura em que, fruto de um desejo antigo, e após 40 anos a vender uva de qualidade aos produtores do Douro, encetou um caminho próprio de produtor engarrafador.

No que respeita aos espumantes, digamos que não podia ter um início mais auspicioso, pois, esta edição de 2016 de apenas 1050 garrafas, demonstra, sobretudo, que o produtor respeita o produto e não quis colocar no mercado apenas mais um espumante.

De uvas oriundas das melhores parcelas de Ervedosa e Valença do Douro, onde a altitude é fundamental para conferir frescura aos vinhos, nasceu este espumante de cor palha, bonita perlage e uma mousse persistente. No nariz privilegia o citrino, lima, bergamota e um agradável tostado, fruto de um estágio em garrafa bem simpático. Na boca, destaca-se a acidez, frescura e e uma harmoniosa elegância que o torna num espumante muito agradável e gastronómico, merecendo que sigamos com atenção as suas futuras edições.