E do céu nasceram “5 estrelas”

A noite de 1 de Fevereiro último ficará marcado, indelevelmente, na história da Garrafeira 5 Estrelas, estabelecimento familiar situado na cidade de Aveiro.

Na entrega dos galardões dos “Melhores do Ano 2018”, da Revista de Vinhos, coube às irmãs Paralta proporcionar o momento mágico da noite, recheado de fortes emoções e algumas lágrimas a escapar. A pequena garrafeira de Aveiro era anunciada como a “Loja/Garrafeira do Ano” e, em apoteose, Carla e Mariana Paralta subiram ao palco para também homenagear aquele que lhes serviu de inspiração e motivação para todos os dias, tendo sempre presente os ensinamentos do mentor e da frase que lhes repetia incessantemente: “amanhã será melhor!”.

Fernando Paralta, armazenista, trouxe o vinho para a vida dos seus três filhos desde cedo.

Não só os motivou a criarem bases, cheiros, sabores e memórias, como lhes deu mundo, abrindo-lhes os horizontes e as portas das quintas e adegas portuguesas. O gosto pelas coisas do vinho vem do berço e, os anos, transformaram-no em paixão. Após o precoce desaparecimento do pai, transformaram a paixão em devoção e missão de vida, tendo na imagem do progenitor a fonte de inspiração que lhes fazia acreditar que, cada dia que se seguisse seria sempre melhor.

Desde então já passaram mais de 20 anos e, hoje, a Garrafeira 5 Estrelas é uma referência nacional, não só pela singularidade e critério das escolhas, mas sobretudo pelo facto humano e afabilidade da Carla e Mariana Paralta, as manas que nos recebem sempre, mas sempre, com um sorriso de franqueza.

Ciente da sua missão pedagógica, a Garrafeira 5 Estrelas catequiza os seus clientes, privilegiando as regiões da Bairrada e do Dão. No meio de milhares de referências, há uma notória preocupação pela diferença, apostando muito nos pequenos produtores. Em 2018, a Garrafeira 5 Estrelas organizou mais de 50 eventos, granjeando o apoio e a presença dos produtores.

Foi esta soma de particularidades que transformou a Garrafeira 5 Estrelas num templo de vinhos e espaço incontornável, merecedor do destaque concedido pela “Revista de Vinhos”, com a confiança de que, a partir daqui, todos os dias serão melhores.