CARAPAU PELIM – Um Tesouro Ignorado

A Arte Xávega da Praia de Mira é uma das práticas artesanais que resistiu em Portugal à voracidade da União Europeia em uniformizar os Estados membros. Se há algo que a União…

O Lagar – Torre de Moncorvo

Não há nada que nos alimente mais a alma que, após uma longa e desengonçada viagem de duas horas por entre curvas à beira de precipícios, chegarmos a um restaurante e sermos…

Prémios Vinduero/Vindouro 2019

15 anos a promover a união ibérica Com uma presença inicialmente tímida neste Concurso, que já conta com 15 edições, Portugal tem vindo a afirmar-se e, hoje, apresenta cerca de 400 vinhos…

DOURO – muitos num só…

Quando olhamos para o Alto Douro vinhateiro, com milhares e milhares de hectares de vinha plantada ao redor de um rio serpenteante , não o podemos dissociar da sua heterogeneidade que, no…

El Capricho – Reino das carnes

Messi ou Ronaldo? Schumacher ou Senna? Serena ou Sharapova? A eterna dificuldade de escolher “O Melhor do Mundo” leva-nos a debates sem que nunca cheguemos a conclusões definitivas. Com a Carne podemos…

Rosa Pão – São iguarias, senhor!

É sob o olhar vigilante da padroeira de Coimbra, a Rainha Santa que transformou pão em rosas, que assentou arraiais o “Rosa Pão”, restaurante modesto em número de lugares, mas enorme na…