Primado ao Dão

Quando Manuel Pereira de Melo olhou para os solos das vinhas de Santa Comba Dão idealizou ali recriar os grandes clássicos da região, vinhos profundos, nobres e com uma austeridade que só…

Peripécias em Lisboa

Nascida na Região Vitivinicola de Lisboa, a Quinta do Cerrado da Porta é uma pequena empresa de cariz familiar que imprime aos vinhos todas a potencialidades de uma região caracterizada por encostas…

Obliti Late Harvest 2013

Tipo: Colheita Tardia Produtor: Adega de Favaios Região: Favaios, DOC Douro Castas: Moscatel Galego (100%) Teor alcoólico: 14,5% Por estranho que pareça, a transição do ano não se fez com um borbulhante…

S. Leonardo 40 Years White Port

Os vinhos do Porto Branco, não obstante representarem apenas 10% de toda a produção de vinhos do Porto, existem desde os primórdios destes grandes vinhos do Douro. Nesse tempo o plantio das…

Quinta da Lagoa Velha Vinho Licoroso – Baga

O retomar de uma tradição da Bairrada A tradição da Bairrada na criação e comercialização de licorosos e generosos remonta aos primórdios das primeiras grandes Caves da Região. No final dos anos…

Bojador – Tributo ao Alentejo

“Quero fazer vinhos que tenham memória da história desta terra que agora é minha. Vinhos minerais, frescos, elegantes, emotivos e autênticos” – Pedro Ribeiro O Alentejo adoptou-o, tornando-o um filho da região.…

Alma Stramuntana

Comida de conforto em Gaia O dia estava frio, a chuva caia gélida na Rua Soares dos Reis, em Vila Nova de Gaia, recordando-nos os invernos rigorosos que enrijecem os que os…

ANETO Colheita Tardia 2015

A delicadeza da “podridão nobre” Decorrido bastante tempo após a vindima dita normal, regressa-se à vinha em finais de Novembro ou início de Dezembro para uma colheita tardia e especial. Por oposição…